Homem é acusado de manter mãe idosa e irmão deficiente em cárcere privado em Serra Talhada

Policiais militares do 14° BPM registraram uma ocorrência de abandono e cárcere privado nesse sábado, 26, no bairro São Cristóvão, em Serra Talhada. Após denúncias de vizinhos ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, os PMs encontraram uma idosa de 72 anos e o filho deficiente, de 45, trancados numa residência da comunidade, em situação deplorável.

Segundo o boletim de ocorrência, a casa estava trancada e os policiais só conseguiram entrar com o auxílio de outra chave. No local, viram uma cena de total abandono, com fezes pelo chão, forte odor de urina, armário sem roupas, um pote com água cheio de larvas e ausência de comida.

A polícia descobriu que um outro filho da idosa é responsável pelos cuidados da mãe e do irmão, mas só aparece no imóvel a cada três dias. No momento ele tinha saído com os cartões de aposentadoria da genitora e do irmão, deixando a porta trancada. Para se manter e alimentar o filho deficiente, a aposentada pedia comida aos vizinhos.

Com apoio do SAMU, os PMs conduziram as vítimas para a Hospital Regional de Serra Talhada, muito debilitadas, e fizeram buscas pelo acusado de maus-tratos, mas ele não foi localizado. Um inquérito sobre o caso foi aberto pela Polícia Civil.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *