Vasco elimina Operário nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil

Vasco garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Operário-PR por 7 a 6 nos pênaltis, na noite desta terça-feira (20), em São Januário. No tempo normal, os times empataram por 1 a 1. Como a ida também terminou 1 a 1, a vaga foi decidida nas penalidades.

O gol vascaíno saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Allan Godói falhou na saída de bola e Rayan aproveitou a chance. O atacante invadiu a área, finalizou em cima do goleiro Elias e contou com nova falha para abrir o placar. O Operário pressionou na etapa final, teve mais posse e conseguiu o empate com Ademilson, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Cristiano Silva.

Nos pênaltis, a disputa foi tensa e com momentos de confusão. Neto Paraíba e João Victor desperdiçaram suas cobranças na primeira série. Nas alternadas, Hugo Moura, Adson e Cristiano Silva marcaram, mas Paulo Henrique parou em Elias. Léo Jardim então brilhou: defendeu a cobrança de Thales Oleques e, na sequência, viu Loide Augusto marcar. Na última cobrança, Allan Godói bateu forte, mas o goleiro vascaíno defendeu, selando a classificação…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/esportes/vasco-elimina-operario-nos-penaltis-e-avanca-as-oitavas-da-copa-do-brasil

Com o resultado, o Cruzmaltino aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para conhecer seu adversário nas oitavas, cujos jogos ocorrerão entre o fim de julho e o início de agosto. Já o Operário volta suas atenções à Série B.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana: o Vasco enfrenta o Fluminense no sábado (24), às 17h30 (de MS), no Maracanã, pelo Brasileirão. O Operário visita o Amazonas no domingo (25), no mesmo horário, pela segunda divisão.

Fonte: Campo Grande News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *