Univasf abre inscrições para Bolsa Permanência do MEC

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), realiza Processo Seletivo Simplificado para o Programa Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC). Há 17 vagas disponíveis para discentes indígenas e quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação presenciais da Univasf. Nessa seleção, também haverá formação de cadastro reserva para vagas que possam vir a ser ofertadas futuramente. As inscrições podem ser feitas até 11 de maio.

Para participar, os estudantes interessados devem realizar as inscrições no site do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf e na plataforma do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) do MEC. No ato da inscrição no Sistema PAE, o candidato deverá anexar a documentação solicitada no Edital Nº 1/2025. Os documentos devem ser digitalizados no formato JPG ou JPEG com tamanho máximo de 900 Kb cada ou PDF.

O valor da bolsa é de R$ 1.400,00. Podem se inscrever no PBP estudantes indígenas e quilombolas que atendam aos seguintes requisitos: possuir vínculo com um curso de graduação presencial e estar frequentando as atividades acadêmicas, independente de renda e da carga horária do curso, e não ter concluído curso superior.

A homologação das inscrições está prevista para o dia 12 de maio. O resultado parcial será divulgado no dia 19 de maio, com prazo para recursos nos dias 19 e 20 de maio. O resultado final será publicado no dia 23 de maio no site da Proae.

O PBP concede auxílio financeiro aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas e quilombolas, matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *