Prefeitura de Serra Talhada publica nota sobre tiroteio em festa junina que deixou uma pessoa morta e 14 feridas

Por volta das 2h30 da madrugada desta quarta-feira, 24, durante festa de São João na Estação do Forró, em Serra Talhada, um homem armado de se aproximou de duas patrulhas da Polícia Militar, totalizando 10 PMs, e abriu fogo contra os policiais. Os agentes de segurança reagiram e balearam o autor dos disparos, identificado como Édson Alves da Rocha, de 36 anos, que morreu no local. O tiroteio deixou 14 pessoas feridas, sendo cinco PMs e nove civis, que não correm risco de morte.

Responsável pela organização do evento, a prefeitura do município se pronunciou sobre o fato nesta quarta-feira, em nota publicada nas redes sociais. Leia abaixo:

“A Prefeitura de Serra Talhada manifesta profunda solidariedade aos policiais militares, aos cidadãos feridos e aos seus familiares em razão da grave ocorrência registrada na madrugada desta quarta-feira durante os festejos do São João 2026.

Desde o momento em que fomos informados do ocorrido, nossa prioridade absoluta tem sido acompanhar o atendimento às vítimas, disponibilizar apoio às equipes de saúde e colaborar integralmente com as forças de segurança e demais órgãos envolvidos na ocorrência.

Em situações como esta, é necessário cautela para que nenhuma informação falsa ou não confirmada seja divulgada antes da devida averiguação. Esse processo exige tempo e responsabilidade, especialmente diante da gravidade dos fatos.

Repudiamos toda forma de violência e reafirmamos nosso compromisso com a segurança da população. O São João de Serra Talhada é uma celebração construída para as famílias, para a cultura e também para garantir o sustento de ambulantes, trabalhadores, equipes técnicas, artistas e demais pessoas envolvidas na realização da festa.

Por esse motivo, a programação desta noite segue mantida, por se tratar da última noite do evento, com toda a atenção voltada para a segurança, com reforço no policiamento e na segurança para o bom andamento das atividades.

O ocorrido trata-se de um fato isolado que não reflete o histórico de tranquilidade do evento, mas que exige resposta firme e não diminui o compromisso da gestão com a realização de eventos seguros. Pelo contrário: reforça nossa determinação em aprimorar continuamente os protocolos de segurança, fortalecer a atuação integrada com as forças policiais e adotar todas as medidas necessárias para proteger a população.

Neste momento, pedimos respeito às vítimas, responsabilidade na divulgação de informações e confiança no trabalho das autoridades que conduzem as investigações.”

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *