Flamengo e LDU, do Equador, empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira (22), pela terceira rodada da Libertadores. Com o resultado no Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU), o Rubro-Negro ficou com quatro pontos, na terceira posição do Grupo C. A equipe equatoriana, com cinco, lidera.
Pelo mesmo grupo de Flamengo e LDU, Central Córdoba e Deportivo Táchira se enfrentam na quinta-feira. Para os rubro-negros, o ideal é que a equipe argentina, que está na segunda posição (quatro pontos) não vença. O Táchira, lanterna, ainda não pontuou.
Como foi o jogo
O Flamengo contou com o domínio do jogo no primeiro tempo em Quito (64% de posse de bola), mas sem grandes chances de perigo. A equipe mandante buscou dar espaço para o time de Filipe Luís, que contou com alguns erros de troca de passes, principalmente com Wesley. Com este cenário, os equatorianos aproveitaram as falhas rubro-negras para sair no contra-ataque, mas não tiveram êxito.
A melhor oportunidade de gol foi do lado brasileiro. Aos 36 minutos, Arrascaeta recebeu grande lançamento de Gerson, que contou com deixadinha de Juninho. O camisa 10 da Gávea tirou um marcador da jogada, mas chutou sem força, facilitando para o goleiro Valle.
Segundo tempo
O Flamengo voltou mais disperso do intervalo, e sem conseguir furar o sistema defensivo adversário. Assim, o técnico Filipe Luís optou por colocar Pedro em campo. O atacante, logo em seu primeiro lance na partida, deu um toquinho de cobertura para Wesley, mas o goleiro da LDU chegou primeiro na bola.
O time equatoriano começou a gostar da partida e ocupou o campo de defesa do Flamengo, que aparentou estar sentindo a altitude. Aos 37′, Estrada chegou a balançar a rede do gol de Rossi, mas o assistente levantou a bandeira (impedimento). Já nos acréscimos, ele cabeceou com muito perigo.
Com o cenário da partida, principalmente pelo segundo tempo, o Flamengo contou com a sorte para levar o empate na bagagem.
O que vem por aí para Flamengo e LDU
A próxima partida do Flamengo pela Libertadores será contra o Central Córdoba. As equipes se enfrentam no dia 7 de maio, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. Já a LDU visita o Deportivo Táchira, na Venezuela, às 19h, também no dia 7.
Fonte: LANCE!