Empreendedor viraliza com carrinho de pizza feita no forno a lenha em praia do Rio

O empreendedor Felipe Guimarães, 29 anos, resolveu inovar na oferta de quitutes na praia do Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro, ao criar um carrinho de pizza assada no forno a lenha na hora. Ele iniciou o negócio em janeiro de 2024, mas foi em fevereiro deste ano que a invenção tomou conta das redes sociais após a publicação de uma cliente, a executiva Lia Coutinho. O registro atingiu 5,3 milhões de visualizações no Instagram.

“Muitas pessoas nunca tinham visto pizza assada ali na areia da praia, e ainda mais feita no forno a lenha”, diz.

Segundo o empreendedor, que passou a ser chamado de Magrinho da Pizza, o post viral impulsionou o faturamento e ainda rendeu visibilidade para o negócio. A experiência também o incentivou a investir na produção de conteúdo — ele já passou de 1 mil para 26 mil seguidores na rede social.

“Lia foi a responsável por gravar o primeiro vídeo que bombou. Antes disso, as pessoas compravam bastante, mas não tinha essa visibilidade e essa questão do crédito para a ideia”, relata.

Em meio ao boom das redes em pleno Carnaval do Rio, o empreendedor conta que a produção diária chegou a 120 pizzas, que custam entre R$ 15 e R$ 35. Nesse período, ele aponta que o negócio faturou cerca de R$ 20 mil.

O jovem conta que ganhou experiência em empreendimentos anteriores, como a venda de churrasco e pão de queijo em pontos da capital fluminense. Para a venda das pizzas, aproveitou os carrinhos que já possuía. O desafio, segundo ele, foi apenas adaptar o equipamento para inserir o forno a lenha.

O negócio, que ganhou a areia da Praia do Recreio, começou com um carrinho, mas já ganhou mais três para contemplar a demanda dos clientes. Na operação do negócio, Guimarães diz que atua em conjunto com o sócio Marcelo Natan Pinho — conhecido como Marcelo Rei da Pizza. Marcelo é responsável pela logística da produção, enquanto Magrinho fica a cargo da gestão das vendas e dos carrinhos. Atualmente, a equipe conta com quatro funcionários.

Com o desejo de ampliar as vendas, o empreendedor está antecipando os testes para o lançamento de um delivery próprio nos próximos dias. Ele também espera abrir novos carrinhos. “Já estamos acertando com algumas pessoas para poder comercializar a pizza em outras praias. Nosso plano é continuar mantendo o padrão, expandindo e melhorando sempre no que for possível”, afirma.

Fonte: PEGN

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