Brasil vence Portugal com golaços e vai à final da Copa de futebol de areia

O Brasil venceu, de virada, o clássico das areias contra a seleção de Portugal por 4 a 2, neste sábado (10), e foi à final da Copa do Mundo de futebol de areia, em Seychelles. Thanger, Filipe, Rodrigo e Catarino fizeram os gols brasileiros. Bernardo Lopes e André Lourenço marcaram para os europeus.

A seleção brasileira agora enfrenta na decisão Belarus, que bateu Senegal por 5 a 2, na outra semifinal, ontem mais cedo. A decisão acontece já neste domingo (11), às 12h30 (de Brasília). Na areia, o Brasil já é hexa e agora vai em busca do heptacampeonato mundial da modalidade.

Como foi o jogo

A seleção portuguesa começou pressionando, criando chances perigosas com Jordan, destaque e principal nome dos portugueses. O Brasil demorou a entrar no jogo.

Pressão dá resultado e a seleção portuguesa abre o placar. Bernardo Lopes aproveitou desvio da defesa e desviou para o gol de cabeça, no susto. Foi o único gol de um primeiro período pouco inspirado.

O Brasil volta melhor para o segundo período e empata o jogo cedo. Catarino acertou o travessão de bicicleta e, no lance seguinte, Tanger tentou outra bicicleta e, dessa vez, mandou para o gol.

Filipe vira o jogo para o Brasil com um golaço. Após passe na medida do goleiro Bobô, o camisa 5 pegou na veia de pé esquerdo e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro português.

André Lourenço empata o jogo para a seleção de Portugal. Após troca de passes pelo alto, recebeu sozinho na área e completou para o gol.

Rodrigo coloca o Brasil de novo em vantagem em um ‘quase pênalti’. O R9 tentou a bicicleta e Pedro Martins impediu a jogada com o braço no limite da área. O próprio Rodrigo foi para a cobrança e soltou uma bomba para fazer o terceiro gol brasileiro.

Catarino amplia a vantagem no final do jogo. Após erro da defesa portuguesa, Thanger dominou e tocou para Catarino finalizar livre e fazer o quarto gol brasileiro e fechar a conta.

Fonte: UOL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *