Baiano desaparece durante passeio de bicicleta e é localizado 3 anos depois na Costa Rica

Marisvaldo dos Santos Silva, de 32 anos, que estava desaparecido desde junho de 2022 após sair para pedalar de casa do irmão em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, foi localizado a mais de 5 mil quilômetros de distância, na Costa Rica. As informações foram publicadas pelo G1.

A mãe de Marisvaldo, Maria dos Santos, disse que o filho sofre de esquizofrenia e não estava medicado quando desapareceu. Após seu sumiço, a família viveu momentos de grande apreensão. “Eu fui no DHPP, fiz ofício do DNA, fui na televisão procurar, fiz tudo, mas sem sucesso”, relatou Maria dos Santos sobre as buscas pelo filho.

A notícia de que ele foi encontrado são e salvo em outro país, após viajar de bicicleta, surpreendeu a todos. “Só de saber que ele está vivo e vai voltar, eu estou feliz”, comemorou a mãe.

A distância entre Marisvaldo e sua família é de quase 5,6 mil quilômetros. Ainda não se sabe como ele percorreu essa longa distância e quais dificuldades enfrentou durante esse tempo.

Marisvaldo será deportado e sua chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para este fim de semana. Contudo, a família necessita de recursos financeiros para que o irmão possa encontrá-lo e para custear sua viagem de volta à Bahia.

Esta não foi a primeira vez que Marisvaldo desapareceu. Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, ele também saiu de bicicleta e foi encontrado dias depois no Espírito Santo.

Fonte: Rádio Itatiaia

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *