Em entrevista ao portal G1 nesse domingo, 30, o pai de Ingrid Vitória, Cícero Cipriano da Silva, expressou toda sua decepção e tristeza em relação ao amigo e vizinho que se tornou o assassino de sua filha.
Cipriano afirmou que a família tinha total confiança em Jocelmo Caldas da Silva, que estava dando carona a Ingrid, a mãe dela e um irmão de 3 anos, quando a sequestrou na última terça-feira, 25, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista.
“Meu próprio amigo, o que foi que ele fez comigo? Hoje estou velando a minha filha, triste, sofrendo. Era coisa que a gente não esperava. Total confiança que a gente dava a ele, ele fazia isso com a gente. Estou sem chão. Sem chão”, declarou o pai de Ingrid.
Amigos desde a infância, Cipriano e Jocelmo trabalhavam juntos há 8 anos e eram vizinhos no Projeto Curaçá NH2, na zona rural de Juazeiro-BA. Na terça-feira, Jocelmo ofereceu carona aos familiares do amigo, mas no meio do trajeto entre Juazeiro-BA e Floresta-PE, amarrou a mãe de Ingrid e fugiu com a adolescente.
Uma força tarefa policial fez intensas buscas pela menina e o sequestrador durante cinco dias, até encontrar o sequestrador no último sábado, 29. Ele teria reagido à abordagem e atirado contra policiais do BEPI, que revidaram. Baleado, Jocelmo foi levado para um hospital e não resistiu.
Enquanto estava sendo socorrido, o criminoso indicou onde estaria o corpo da jovem, que infelizmente foi encontrada sem vida, encerrando as buscas.
Da redação do Blog do Chico Gomes