Serrata-talhadense Miguel Duque assume a presidência do IPA

Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas nessa segunda-feira, 24, a governadora em exercício, Priscila Krause, empossou Miguel Duque como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). O serra-talhadense, filho do deputado Luciano Duque, é defensor de pautas ligadas aos trabalhadores do campo e agricultura familiar. Ele é advogado especializado em Gestão, Direito Público e Eleitoral.

Na ocasião, Priscila disse que Duque assume o IPA em um momento de reestruturação, com importantes políticas públicas sendo executadas em prol dos agricultores pernambucanos. “Temos como exemplo a recuperação de quase 800 quilômetros de estradas vicinais e o programa de distribuição de sementes, com mais de 1,2 mil toneladas para esta nova safra. Esse é um setor que tem uma capacidade incrível de girar a economia local e de fazer uma produção de qualidade. Contamos com a capacidade de Miguel para fortalecer as ações do Instituto”, pontuou, agradecendo à ex-presidente Ellen Viégas pelo trabalho desempenhado.

Miguel prometeu trabalhar em conjunto com os agricultores. “O IPA vem realizando muito e iremos fazer uma gestão contínua, com muita seriedade, como a administração anterior vinha tendo. Nesse momento, iremos olhar para a ponta, assim como o Governo do Estado tem feito em todas as áreas, ouvindo os agricultores para realizar as políticas necessárias. A reestruturação é um trabalho contínuo e eu venho do Sertão do Pajeú, conheço de perto a dureza da vida na zona rural e o quanto o trabalho do IPA é relevante”, destacou.

A solenidade teve participação dos secretários estaduais; o presidente da Empetur, Diogo Gonçalves; os deputados estaduais Joãozinho Tenório, Romero Sales Filho, Fabrízio Ferraz, Socorro Pimentel, João de Nadegi, Antônio Moraes e Gustavo Gouveia; e os prefeitos Fabinho Lisandro (Salgueiro), Cacique Marcos (Pesqueira), Orlando Jorge (Limoeiro), Junior Vaz (Pedra), Dr. Ismael (Santa Cruz da Baixa Verde), Paulinha da Educação (Paudalho), Victor Coelho (Ouricuri), Eduarda Gouveia (Carpina), José Luiz (Lagoa do Carro), Manoel da Retífica (Sirinhaém), Jaiminho (Glória do Goitá), Aninha da Ferbom (Nazaré da Mata), Marcos da Roça (Chã de Alegria) e Galego de Nanai (Cabrobó).

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Um comentário para “Serrata-talhadense Miguel Duque assume a presidência do IPA”

  1. O IPA assim como o DER, ADAGRO e o PRORURAL são órgãos falidos há vários anos. Com pouquíssimos recursos sem falar na escassez de pessoal. São órgãos fictícios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *