Mesmo com a desativação da Casa do Sanfoneiro na antiga estação ferroviária, que dará lugar ao Campus da Univasf, os sanfoneiros do município não ficarão sem espaço para manifestações culturais. Nesta sexta-feira, 16, em entrevista ao comunicador Bruno Pereira, na Salgueiro FM, o prefeito Fabinho Lisandro informou que o governo municipal já planeja a abertura da Casa da Sanfona e da Poesia, que será a nova Casa dos Sanfoneiros.
“A gente tem lá no nosso plano de governo, está proposto lá a Casa da Sanfona e da Poesia, aonde a gente vai incentivar a nossa cultura, os fazedores de cultura, os nossos sanfoneiros. A gente vai fazer com que a Casa da Sanfona e da Poesia, ela volte para quem nunca tinha de ter deixado em mãos, que são os nossos sanfoneiros, os nossos fazedores de cultura”, anunciou.
Ciclo Junino
Fabinho também reforçou que a atual Casa do Sanfoneiro ainda funcionará no Ciclo Junino, a partir do dia 24 de maio. “A gente reativa a Casa do Sanfoneiro no dia 24 de maio e a gente já tem um estudo sendo executado para que a gente execute a nossa Casa da Sanfona e da Poesia muito em breve”, completou.
Campus da Univasf
Inaugurada em julho de 2012, a Casa do Sanfoneiro deve ser desativada para o início das obras das instalações físicas do Campus Salgueiro da Univasf. A unidade federal já abriu licitação e deve iniciar em breve as obras de construção do bloco acadêmico, com um investimento inicial de cerca de R$ 19 milhões.
Da redação do Blog do Chico Gomes