MPPE ajuíza Ação Civil Pública para anulação de prova objetiva de concurso público em Lagoa Grande

Por meio da Promotoria de Justiça de Lagoa Grande, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma Ação Civil Pública com objetivo de anular a prova objetiva do concurso público realizado pela Prefeitura de Lagoa Grande em 25 de agosto de 2024. Consequentemente isso anularia as demais fases do certame.

De acordo com o MPPE, a medida foi adotada após a identificação de diversas irregularidades cometidas pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), que organizou o concurso. Isso teria comprometido a legalidade, transparência e isonomia da seleção pública.

O Ministério Público constatou problemas como o descumprimento do horário das provas objetivas, ocasionando tratamento desigual entre os candidatos; falta de transparência na divulgação das listas dos inscritos; ausência de acesso ao gabarito e às respostas da prova objetiva; não divulgação do resultado preliminar dentro do prazo; não atendimento aos ofícios enviados pelo MPPE; entre outros.

Durante a apuração de denúncias recebidas em Lagoa Grande, o MPPE ainda tomou conhecimento de que outros concursos públicos organizados pelo IDIB em outros estados também apresentaram irregularidades, enfrentando problemas na Justiça.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *