Governo de Pernambuco decreta luto de sete dias pela morte do Papa Francisco

O falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, nessa segunda-feira, 21, levou a governadora Raquel Lyra a decretar luto oficial de sete dias em Pernambuco. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 21.

Primeiro papa latino-americano, Jorge Mario Bergoglio conduzia a Igreja Católica desde 2013, sendo uma grande referência humanitária e religiosa. Adotando o nome do santo dos pobres, o pontífice esteve a serviço dos mais necessitados, sempre em busca da justiça, igualdade e da reconciliação, independente de credo e quaisquer divergências. Humildade, diálogo e misericórdia foram as suas principais marcas.

A governadora lamentou a morte do papa. “Hoje é um dia muito triste para a comunidade católica e para todas as pessoas que acreditam no amor e na fraternidade como forças que movem nosso mundo. O falecimento do Papa Francisco nos deixa um vazio imenso. O mundo perde uma voz ativa na busca por igualdade social e na defesa dos diretos humanos. Certamente ele agora está nos braços do Pai, ao lado de nosso senhor Jesus Cristo”, declarou.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *