Por indicação da vereadora Eliane Alves e da ex-vereadora Fátima Carvalho, a Câmara de Vereadores de Salgueiro entregou na manhã dessa sexta-feira, 16, o Título de Cidadã Salgueirense à engenheira agrônoma Izilda Antônia de Sá. A cerimônia foi realizada no prédio anexo do Poder Legislativo, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Izilda ao município, sobretudo nas áreas da cultura e educação.
“Eu venho a Salgueiro desde criança e nunca imaginei que ia entrar em uma casa parlamentar para receber um documento dizendo: você gosta de Salgueiro, e isso é uma bênção”, disse a homenageada durante a cerimônia prestigiada por autoridades, amigos, representantes de Conceição das Crioulas e professoras das escolas Cleuzemi Pereira e Baldoíno Gomes de Sá.
A vereadora Eliane destacou a forte ligação de Izilda com Salgueiro. “Apesar de ter nascido em São Paulo, o pertencimento às suas raízes e para onde ela deveria voltar, isso ela praticou a vida inteira, vindo a Salgueiro para ser voluntária e ajudar a comunidade a se desenvolver”, salientou.
O presidente da Mesa Diretora, Léo Parente, falou da satisfação de entregar o título. “É uma imensa alegria fazer essa entrega, que é uma forma de manifestar a nossa gratidão por todo o histórico e homenagear a sua vida. Que Deus possa te abençoar e você continue trilhando o caminho do bem”, declarou.
Sobre a homenageada
Nascida em São Paulo em 1955, Izilda de Sá é filha do salgueirense Joaquim Baldoíno de Sá e da cearense Ana Antônia de Sá. Um de seus avós, professor Baldoíno Gomes de Sá nomeia a uma escola municipal localizada no bairro Primavera. Embora não tenha vindo ao mundo em Salgueiro, ela sempre manteve laços afetivos com o município e tem contribuído para seu desenvolvimento cultural e educacional, como o apoio à biblioteca afro-indígena de Conceição das Crioulas.
Da redação do Blog do Chico Gomes
Agradeço ao estimado jornalista Chico Gomes pela citação nessa matéria.