Câmara de Vereadores de Petrolina aprova Medalha de Honra ao Mérito a Jair Bolsonaro

Por ampla maioria, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou na sessão dessa quinta-feira, 3, o Projeto de Decreto Legislativo n° 025/2025, de autoria do vereador Dhiego Serra (PL), líder da bancada governista na casa, concedendo a Medalha de Honra ao Mérito ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Dois vereadores presentes não votaram a favor da proposta: Gaturiano Gigano (PV), que se absteve, e Professor Gilmar, líder da bancada da oposição, que votou contra e protestou.

Segundo o jornalista Carlos Britto, Gilmar expressou toda sua indignação com o oferecimento da honraria do Poder Legislativo a Bolsonaro. Em discurso dirigido às vereadoras Rosarinha Coelho (UB), Maria Helena (UB) e Cláudia Ferreira (DC), ele lembrou uma ocasião em que o ex-presidente, na época em que era deputado federal, disse a Maria do Rosário que “não a estupraria porque ela não merecia”. Um fato que teve muita repercussão.

O vereador ainda citou outras polêmicas envolvendo Bolsonaro, acusando-o de ter orquestrado uma tentativa de golpe no país, na invasão aos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 e de ter negligenciado a pandemia de Covid-19, que deixou ao menos 700 mil mortos no Brasil.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Compartilhe

Um comentário para “Câmara de Vereadores de Petrolina aprova Medalha de Honra ao Mérito a Jair Bolsonaro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *