Foi sepultado nessa sexta-feira, 16, em Araripina, o corpo do ex-prefeito Emanuel Bringel (PSDB), que faleceu na quinta-feira, 15, em um hospital de Barbalha-CE, aos 76 anos. O também ex-deputado estadual estava internado desde o final de abril, quando passou mal em sua fazenda.
Segundo informações publicadas pelo comunicador Roberto Gonçalves, uma multidão acompanhou o féretro do ex-prefeito, conhecido como “caceteiro”, dando o último adeus a uma das maiores lideranças políticas da cidade mais populosa do Araripe pernambucano.
O sepultamento aconteceu no Cemitério do Iracema, após o cortejo passar pelas principais ruas e avenidas da cidade, emocionando a população. A comoção nas ruas demonstrou o carinho que a população ainda nutria pelo líder político.
Bringel, pai do atual vice-prefeito do município, Bringel Filho, foi prefeito de Araripina entre os anos de 1997 e 2004, tendo exercido anteriormente o cargo de vice-prefeito entre 1983 e 1988. Ele ainda foi vereador, chegando a presidir a câmara, e deputado estadual.
Da redação do Blog do Chico Gomes