Mais uma unidade do Crediamigo, programa de microcrédito urbano orientado, foi inaugurada no Sertão pernambucano nessa sexta-feira, 11. Instalada em Tabira, a nova estrutura atenderá empreendedores de sete municípios do Pajeú, estimulando a abertura de novos negócios. A expectativa é que o novo ponto libere cerca de R$ 26 milhões de crédito apenas em 2025.
Na solenidade de abertura, o presidente do BNB, Paulo Câmara, afirmou que a nova unidade fortalece o plano de expansão e compromisso com o microempreendedorismo no Estado. “A orientação do presidente Lula é justamente criar as condições, pois ele confia que se houver crédito ágil, simplificado e justo, o brasileiro, especialmente o pernambucano, transforma sua vida e de sua família. Isso tudo a gente proporciona com o Crediamigo”, declarou.
Segundo o superintendente do BNB em Pernambuco, Hugo Luiz de Queiroz, os sete municípios atendidos no Sertão do Pajeú, Tabira, São José do Egito, Santa Terezinha, Solidão, Tuparetama, Itapetim e Brejinho, responderam em 2024 por cerca de 5.360 operações do Crediamigo, que injetaram R$ 17,4 milhões na economia da região. Agora haverá uma equipe específica para atender os microempreendedores de Tabira e cidades vizinhas. “A orientação para o negócio oferecida por nossos agentes, um dos grandes diferenciais do Crediamigo, poderá ser dada com ainda mais atenção às particularidades desses municípios”, destaca Hugo.
Da redação do Blog do Chico Gomes