Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro dessa quarta-feira, 2, data em que foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador Professor Agaeudes reafirmou seu apoio às mães atípicas. Ele ressaltou que as mães de crianças atípicas sempre terão seu apoio.
“Todas as mães atípicas, vocês podem ter certeza, que têm em mim uma pessoa que não vai deixar vocês só nessa luta”, declarou, lembrando que começou essa batalha em 2021, através de um projeto que se tornou a Lei Municipal 2.329.
“Essa lei é da minha autoria, através da escuta de vocês, algumas mães, que naquele momento me pediram algumas coisas que faltavam aqui na nossa cidade, dentre elas, o direito daquelas mães, elas poderem, como servidoras, reduzir sua jornada de trabalho para que possam atender melhor os seus filhos”, destacou, acrescentando que a mesma lei trata da carteirinha para crianças com Espectro Autista, formalizada através de decreto do prefeito ontem.
“Vamos continuar aqui sendo sua voz. Sendo essa voz incansável, essa voz que transmite a sua dor e que acompanha de perto a vivência de cada uma de vocês”, completou o vereador, em relação às mães atípicas.
Da redação do Blog do Chico Gomes